Studio SP: Oficialmente de Volta
Tudo está no mesmo lugar, mas nada é igual como era antes: Os sete anos que separam o encerramento das atividades do Studio SP na icônia Rua Augusta, na região central de São Paulo, e este fim de 2021 viram o Brasil e a cidade sofrer (e o verbo só poderia ser esse) tantas transformações. E em um enorme ato de resistência, eis que a casa de shows mais importante para a cena autoral paulistana (e brasileira, como um todo) retoma suas atividades no mesmo endereço e com o mesmo espírito, ainda que com a mente atualizada para os novos tempos.
À convite do Studio SP, o Música Pavê visitou as obras que reformam a casa para deixá-la como nossa memória gravou: O banheiro é ali, do lado do bar, a escadinha para o mezanino em frente o palco e tudo o mais. O projeto não é apenas nostalgia e traz novidades e melhorias ao local, de uma nova arquibancada para ver os shows a uma melhor integração com a rua.
A programação, anunciada nesta semana, resgata nomes cuja história se mistura com a do Studio SP, com Céu na noite de abertura e shows já confirmados de Tiê, Bixiga 70 e Otto. Em paralelo, nomes que surgiram durante o período que a casa não funcionou também já foram divulgados, como Tuyo e Luedji Luna + Zudizilla. O Cedo e Sentado, projeto que deu visibilidade a tantos nomes que na época estavam em início de carreira, também retorna, com Marina Melo, Bemti e Trevo entre os confirmados.
A reabertura do Studio SP acontece em parceria com a Heineken e contará também com noites comandadas por outros projetos culturais, como Mídia Ninja e o festival Coala. O Música Pavê estará presente em um dos shows já citados, cuidando da discotecagem – em breve, mais informações.
Acompanhe o Studio SP no Instagram e no Twitter para não perder mais nenhuma novidade sobre a casa.
Atualização!
O suspense terminou: 25 de novembro será a noite com Tuyo e discotecagem Música Pavê, ao lado da DJ Lys Ventura. Os ingressos já estão à venda, veja arte abaixo.