Conheça: Guardiano
De Raul Seixas a Kings of Leon, tudo sob a reverência, inspiração e herança da viola caipira. Eis o universo estético que compõe Lokomotiva, álbum de estreia do músico Guardiano, lançado hoje (03).
“Esse disco é um extrato da minha formação como artista”, conta ele, “o que eu ouvia quando criança, depois na minha juventude, até o que sou hoje. É um álbum que se apresenta. Com ele eu busco mostrar quem é Guardian. A calma de uma faixa como Colibri, a serenidade de uma canção como Aurora’ e também a malícia de Lokomotiva. É um disco que fala dessa sabedoria em contemplar uma calmaria, mas que também há de se aproveitar os momentos mais enérgicos. Nossa dualidade, essa coisa de ninguém ser 100% tudo ao mesmo tempo. Lokomotiva é um pouco sobre isso”.
Uma obra com esse conceito não poderia chegar de outra forma que não em uma multiplicidade de referências. Guardiano define seu próprio som como “folk rock”, “mas também me vejo mais como um artista de música popular brasileira”, conta ele, “principalmente pelas possibilidades estéticas que tenho a partir desse estilo”.
Lokomotiva chega também acompanhado de um videoclipe para sua faixa-título, assinado por Alex Kim.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê