Arlo Parks – Caroline
Caroline é excelente por saber fazer muito bem aquilo que toda produção deveria realizar (e chega a ser desconfortável ter que afirmar isso, tamanha a sensação de obviedade da frase): Colocar em primeiro plano o diálogo da linguagem audiovisual com a música.
Dirigido por Brock Neal-Roberts, o vídeo registra Arlo Parks interpretando a faixa enquanto vemos também outras pessoas nos registros de suas melancolias, estando elas sozinhas ou não. A montagem e os movimentos de câmera se aproveitam das transições dentro da própria música para cumprirem seus papeis, e mesmo o espectador que não conhece esse vocabulário pode assistir ao clipe e perceber que tudo nele funciona muito bem como unidade.
Ainda sobre Caroline, é de dar frios na barriga como o primeiro corte é acompanhado da música que preenche todo o espaço sonoro, em paralelo a como a piscina está cheia de água. E é bonito ver como o drama chega na medida certa, sem nunca pender para o sensacionalismo, mesmo quando utiliza metáforas visuais tão comuns, como a pessoa correndo ou o próprio mergulho.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Arlo Parks no Música Pavê