Apráticos – Feliz é a Estrada
A dupla Apráticos certamente deu um passo muito importante na música Feliz é a Estrada, isto por inserir a masculinidade tóxica como fio condutor no seu videoclipe – um tema tão espinhoso, mais muito necessário para debatermos na atualidade.
Tamanha empatia e coragem são vistas ao decorrer do clipe, que mostra frases que contornam o assunto e geram camadas que nos fazem pensar em toda a consequência desse comportamento ao longo da vida do próprio homem, mas principalmente da mulher. Além disso, também podemos ver a reunião dos integrantes Flávio Delli e George Costa ao lado de alguns fãs, cada qual em uma chamada de vídeo, para dialogar sob os efeitos e expressões masculinas tóxicas.
A inspiração do conteúdo surgiu por duas vias. Primeiro foi uma experiência depressiva pós-parto masculina, vivenciada por um dos integrantes. A outra foi o arranjo da música descoberto por meio da uma prática de um jogo de tarot. Gerou uma obra um tanto impactante e singela ao mesmo tempo. Um debate que se mostra cada vez mais urgente e precisa ser exposto em diversas frentes.
A direção é de Kleber Macedo e Rafael Toscano.
Avaliação MP: 3/5