Conheça: Maranda
Maranda gravou a faixa Porques em 2017, mas ela ficou guardada em seus arquivos. Isso porque a música, de grande sensibilidade, pedia o momento certo para seu lançamento, algo que o mundo como o conhecemos nesses últimos meses de pandemia permite.
Gravada por Cairê Rêgo (Baleia) e Bruno Schulz (Cícero), a faixa se inspira no posfácio do livro Morte, de Neil Gaiman. “Ele fala sobre os questionamentos que a filha fazia quando ele lia para ela”, explica a cantora, “quando bati os olhos em ‘qual é o gosto da escuridão?’, achei isso tão maravilhosamente inusitado que fiquei viajando nessas perguntas doidas de criança e nos absurdos que os adultos acabam respondendo”.
Porques é uma boa porta de entrada para o universo mais intimista da artista, que, além de trabalhar neste projeto autoral, toca surdo nos blocos Calcinhas Bélicas, Studio 69, Orquestra Voadora, Candybloco, Dalí Saiu Mais Cedo, Trombetas Cósmicas, Surdos e Mundos – uma percussividade presente em suas músicas anteriores. Ela estará em seu primeiro álbum, agendado para 2021.
Conheça outros novos artistas e bandas no Música Pavê