Lady Gaga – Stupid Love
Tão carregado de elementos quanto a música, Stupid Love inaugura uma nova fase de Lady Gaga, rumo ao seu sexto álbum. Gravado todo em um iPhone sob direção de Daniel Askill, o vídeo propõe a construção de todo um universo mitológico que pode ser revisitado em seus próximos lançamentos.
Ele traz a cantora como a líder de uma tribo (chamada de “punks da gentileza”), que parece unir os habitantes daquele mundo através da dança. Em uma breve cena, vemos que a protagonista possui super poderes, o que combina muito bem com o referencial fantástico da direção de arte – que parece vinda diretamente de gamess e programas de TV japoneses de 30 anos atrás.
Há duas observações que precisam ser feitas. Primeiro, é importante notar que, assim como em outros momentos de sua carreira, Lady Gaga promove claramente o coletivo com seu lançamento. Ela, que já foi chamada de Mother Monster por seus Little Monsters, nunca está sozinha no vídeo.
E também vale dizer que depois de Joanne (2016) e do filme Nasce Uma Estrela, não é de se estranhar que a cantora volte a apostar em conceitos mitológicos para promover o novo álbum. Afinal, se o pêndulo antes estava em um lugar de humanização de sua figura, é hora dele voltar ao seu ponto inicial – ou seja, podemos esperar mais daquela Lady Gaga fantástica que marcou largamente a cultura pop de uma década atrás.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Lady Gaga no Música Pavê