Conheça: Rios Voadores
A espontaneidade sempre esteve presente na trajetória da banda brasiliense Rios Voadores. Desde 2011, Gaivota Naves, Marcelo Moura, Tarso Jones, Beto Ramos e Hélio Miranda estão colocando no mundo suas singulares, conscientes do que isso pode significar.
Movida pelo amor a música, a banda caminhou para além das situações difíceis que viveu nos últimos anos a fim de evidenciar a força da arte por meio de seu trabalho. Ao ser contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura (o FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a banda decidiu que era tempo de iniciar a gravação de seu segundo álbum, Era Sinistroyka, um lançamento do selo candango Quadrado Mágico.
Diferente do primeiro disco (trabalho homônimo e completamente independente), a obra encara músicas mais lentas, melodias mais diretas e pontuais. Se antes é possível enxergar um tom retrô, agora soa mais contemporâneo.
O disco foi construído sob letras subjetivas que carregam os momentos de reflexão, destacando as dores as dores do crescimento, as confusões, os receios e as descobertas. Composto sobre uma perspectiva mais pé no chão – algo sobre encarar a vida escancarada em sua dureza, sem anular as belezas que a compõe – o álbum destaca as motivações da banda para esse segundo trabalho.
Rios Voadores compreende os ócios do ofício de um músico, encara essa realidade ciente da importância e das dificuldades, movimento tão necessário.
Conheça mais bandas novas no Música Pavê