Anitta – Veneno + Não Perco Meu Tempo + Goals

Uma trinca de clipes foi lançada no mesmo dia em que o EP Solo chegou às plataformas de streaming, todos em parceria com o diretor João Papa. Tendo em comum uma estética familiar às produções pop, cada um dos três se esforça em construir uma identidade diversa dos outros.

Veneno, faixa que abre o disco, ganhou os maiores cenários dos três. Ao lado de figurantes e de uma fotografia entre o terroso e o dourado, a cantora contracena com uma cobra ao interagir com a câmera em uma tradução bastante direta do “veneno” da letra. Visualmente bonito, mas superficial em conteúdo.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Por falar em superficialidade, Não Perco Meu Tempo trouxe todo um esvaziamento da obra de Marina Abramovic na qual se inspira para construir um argumento bobinho, amparado por trucagens de câmera e de montagem que multiplicam a cantora na tela. Um ponto a seu favor é como o vídeo constrói sua identidade, sendo lembrado para sempre como “o clipe em que Anitta beija todo mundo”.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Por fim, Goals traz muitas cores e dança enquanto a câmera passeia pelo corpo da cantora. São imagens bonitas feitas em uma direção de arte de muito bom gosto, mas em uma produção muito satisfeita em apenas mostrar os elementos que possui. Dos três, é o que tem mais chance de cair no esquecimento.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Anitta no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.