Cinco Bandas que Você Deveria Estar Ouvindo Há um Bom Tempo
Com o oitavo aniversário do Música Pavê ali já virando a esquina (acredita?), sabemos que não é fácil dar conta de todo o conteúdo publicado no site. Sempre há o risco de algum grupo com potencial de ser seu favorito se perder nas indicações.
Daí a ideia de reunir cinco bandas que você deveria estar ouvindo há um bom tempo em uma só lista. São nomes que já apareceram diversas vezes ao longo desses oito anos por aqui, e todos seguem na ativa, tendo ou lançado algo ainda recentemente ou preparando sua próxima novidade.
Little Dragon
Origem: Suécia
Primeiro disco: Little Dragon (2007)
Centrado em torno da vocalista Yukimi Nagano, a banda virou referência ao passear por referências do trip hop, do r&b e até do synthpop, com um som sempre caprichado que chamou atenção de público, crítica e outros artistas – como Gorillaz, que convidou o quarteto para seu Plastic Beach (2010).
Little Dragon tem personalidade na medida certa para preencher qualquer playlist com músicas densas que trazem aquele quê de melancolia sempre bem vindo. Seu próximo EP, Lover Chanting, sairá em 9 de novembro.
Curta mais de Little Dragon no Música Pavê
Bomba Estéreo
Origem: Colômbia
Primeiro Disco: Vol. 1 (2008)
Após ter conquistado a América Latina inteira, o grupo comandado por Simón Mejía e Li Saumet chamou atenção de gente como Arcade Fire, que convidou a banda para turnê (incluindo shows no Brasil). Misturando ritmos afrocaribenhos com referências indie e eletrônicas, Bomba Estéreo sabe empolgar como poucos.
Clipes divertidos, refrões fáceis de cantar e muita energia nos discos e ao vivo fazem o grupo ser uma escolha certeira sempre que você quiser (ou precisar) se animar. Daquelas pequenas festas que acontecem nos fones de ouvido a cada vez que chega uma de suas faixas.
Curta mais de Bomba Estéreo no Música Pavê
The Internet
Origem: EUA
Primeiro Disco: Purple Naked Ladies (2011)
Fãs de um r&b contemporâneo hão de concordar: The Internet é um desses casos de uma reunião de grandes talentos que não deixa a peteca da qualidade cair nunca. Seus membros têm projetos solo também consistentes (a vocalista Syd, inclusive, é bastante frequente no site), o que só adiciona ao caldeirão de inspirações promovido pelo quinteto (antes, sexteto).
O que notamos é um grande volume sonoro que não tem medo de experimentar aqui e ali, sempre com aquela cara de uma jam feita entre músicos pra lá de competentes. Entre faixas sensuais e outras que animam qualquer festa em casa entre amigos, não tem um momento em que suas músicas não se encaixem.
Curta mais de The Internet no Música Pavê
Vetusta Morla
Origem: Espanha
Primeiro Disco: Un Día en el Mundo (2008)
Aquele sangue quente latino faz um indie rock que ferve de emoção. As letras sensíveis ganham também o amparo do idioma castelhano, que adiciona uma profundidade ainda maior para a poesia cantada pela banda – um dos grandes nomes da cena de Madri.
Entre trilhas sonoras e discos ao vivo, o grupo segue firme com as mesmas características que já chamavam atenção há dez anos. E está na hora de alguém trazer Vetusta Morla ao Brasil, já que a banda costuma passar pelos países vizinhos do Mercosul com certa frequência. Ouve aí e engrosse o côro que pede esse show no país.
Curta mais de Vestusta Morla no Música Pavê
Local Natives
Origem: EUA
Primeiro Disco: Gorilla Manor (2009)
Para acabar, é hora de aproveitar a deixa que Local Natives finalmente está com o catálogo completo nas plataformas de streaming da América do Sul (após anos de conflitos de distribuidoras) e voltar a esse nome que era muito mais frequente lá atrás, quando esse Indie mais percussivo e cheio de harmonias vocais tinha cara de novidade.
Mas a banda soube amadurecer, incorporando novos elementos à sua estética sem perder a qualidade afetiva, às vezes até mesmo ingênua, que coloca em suas composições. Outra boa notícia: O quarteto já se encontra em estúdio para nos dar seu quarto álbum em 2019.
Curta mais de Local Natives no Música Pavê