The Chainsmokers + Emily Warren – Side Effects
É interessante notar como uma das melhores músicas que The Chainsmokers já lançou (se não for a melhor) veio acompanhada de um de seus clipes mais singelos. Não que Side Effects, parceria com a cantora Emily Warren, seja uma produção qualquer, mas ela tem a simplicidade como aliada em grande parte de sua narrativa – talvez não tão ironicamente assim, ela só apresenta aspirações megalomaníacas quando os músicos aparecem.
A história é bem simples: A personagem central, interpretada por Camila Mendes (da série Riverdale), vive um momento de libertação de seu trabalho entediante. Ela sai dançando como se o mundo fosse seu palco, desapercebida pelas pessoas que ocupam aqueles cenários. O mais legal é notar como a produção, em sua maior parte, se contenta com recursos como luz e objetos cênicos para trabalhar toda a mise-en-scène em uma pegada mais naturalista.
Por isso que as cenas com os músicos nos quartos de hotel ficam estranhas, por essa quebra estética tão brusca. Se o clipe todo fosse daquele jeito, com a câmera se movendo na horizontal para mostrar o que acontece em cada cômodo, ele seria bem legal. Inserido ali, no meio das sequências de dança, fica esse desalinho. E se não fossem os fogos de artifício inseridos digitalmente – totalmente desnecessários, precisando até incluir o som para você acreditar que eles são de verdade -, Side Effects seria um respiro interessante na videografia boa, mas cansativa, que o duo tem trabalhado.
Avaliação MP: 3.5/5
Curta mais de The Chainsmokers no Música Pavê