Sam Smith + Logic – Pray
Pray é um vídeo que termina muito melhor do que começa. Isso porque, de primeira, parece que Sam Smith e Logic serão vistos em mais uma dessas produções do pop mainstream baseadas em ostentação, aproveitando os fetiches consumistas de quem adoraria ver uma lancha e uma mansão sem muitas esperanças de ter essa vida um dia.
Em seguida, percebemos que esses elementos ficam rapidamente em segundo plano, já que a proposta para ilustrar a música vem de uma pegada muito mais poética que encontra na grandiosidade uma figura de linguagem que expressa a grandeza com quem o cantor quer se conectar na composição. É o equivalente, em termos de tela do YouTube, de entrar em uma pomposa e adornada igreja antiga.
Melhor ainda é notar como as cenas não se propõem ao significado rápido e direto, mas deixam suas poéticas ganharem a atenção e o deslumbre do espectador sem muita forçação. Uma pequena surpresa bastante positiva em meio a produções preocupadas em seguir cartilhas óbvias para segurar nossa atenção.
A direção é assinada por Chris Cottam e Luke Monaghan.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Sam Smith e de Logic no Música Pavê