Coletivo As Mina Tudo lança websérie
Cada vez mais, no mundo em que vivemos, precisamos de manifestações artísticas como esta. Lembra quando, há alguns meses, mostramos Mulamba? As Mina Tudo traz a mesma bandeira e temática tão relevantes. O coletivo é uma junção de vários outros coletivos femininos, como Sonora SP, Sêla, WME, PWR Records, We Are Not With The Band e Girls Rock Camp. O que se vê como um dos pilares de toda essa arte é a sororidade, um trabalho de mulheres, sobre mulheres e para mulheres.
O grupo foi idealizado pela baixista Carol Navarro (Supercombo), e já conta com mais 200 vozes femininas empoderadas, que personificam a ideia do grupo: trocar experiências, relatar casos machistas vividos, promover encontros, formar bandas e até organizar festivais, tudo para que se evidencie mais o protagonismo feminino.
Em um dos primeiros encontros do grupo, a cantora e compositora Lili Buarque lançou luz sobre fazer uma websérie que a cada episódio duas ou três mulheres apresentam seus trabalhos e ainda compartilham experiências. Tendo um capítulo por mês, o grupo fará um panorama do país – sua sede é em São Paulo, mas as participantes são de inúmeros lugares espalhados pelo Brasil.
Neste primeiro episódio, temos a cantora e compositora paulista Fernanda Aimê ao lado da cantora paraense Aíla tendo uma troca de experiências, apresentando algumas músicas em um diálogo muito construtivo.