“Sintoma”: Castello Branco estreia show em SP

Um grande clima de celebração foi promovido por Castello Branco na noite do feriado de 2 de novembro em São Paulo, quando estreou o show do disco Sintoma na Casa Natura Musical para um público ávido pela experiência de união que a música do artista parece promover.

Como em praticamente tudo o que Castello apresenta, parecia haver poesia, simbolismo e significado em cada uma das escolhas. Seja pela escolha de começar o show pela pela última música do disco (Assuma) e terminá-lo com uma faixa que foi a primeira que muitos ouviram dele (Necessidade), ou por alguns arranjos escolhidos para o formato ao vivo (Cara a Cara, por exemplo, apareceu só com violão e flauta), havia um senso de que cada pequena escolha tinha sido feita para promover um envolvimento poético com todos ali.

As participações de Phill Veras e Alice Caymmi, também significativas, ficaram um pouco confusas, como se os dois, ainda que visivelmente felizes pelo convite, não soubessem direito seus papéis ali. Mesmo assim, KDQ, com Veras, e As Minhas Mães, com Alice, serão lembrados como os pólos entre a maior festa e a maior introspecção da noite, respectivamente.

Sem poupar tempo, a festividade de lançamento do álbum gerou sorrisos múltiplos e mútuos entre o palco e a plateia a cada canção, assim como todos levaram para casa uma grande lembrança carinhosa da noite – pelos versos, pela beleza e pela união. Os próximos shows têm tudo para serem melhores ainda.

Curta mais de Castello Branco no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.