Rockologia: Van Halen

Com um estilo despojado e marcante, som inovador que contribuiu para revolucionar o Hard Rock que ainda começava sua caminhada, e muitas desavenças internas ao longo de sua história, o Van Halen se tornou uma das bandas mais aclamadas do Rock em todo o mundo.

Formada em 1972 pelos irmãos Ed e Alex Van Halen, na cidade de Pasadena na California, juntamente com David Lee Roth e Michael Anthony, a banda iniciou sua carreira tocando em bares de Los Angeles, centro urbano maior da região, onde passaram a conquistar cada vez mais espaço na cena rockeira da cidade e, posteriormente, nos Estados Unidos.

A sorte da, até então, pequena banda californiana mudou drasticamente quando Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, assistiu a um show do Van Halen em um bar de Los Angeles em 1976 e se encantou com a performance e a qualidade musical da mesma, e os convidou para gravar uma demo com ele. A partir daí, a banda ascendeu de forma promissora no mundo do Rock, conquistando milhares de fãs pelo país e pelo mundo.

Com todas estas mudanças repentinas e significativas em sua carreira, Van Halen passou por diversas brigas internas entre seus integrantes por muitos motivos, resultando em agressões físicas e a troca de vocalista e baixista por mais de duas vezes. Todos estes problemas resultaram em períodos onde a banda permaneceu hibernada, dormindo e acordando sem muito incentivo.

Após muitas desavenças, o Van Halen ainda continua de pé, fazendo um Rock bem cativante, com um estilo único, com solos de guitarra estridentes e velozes, músicas que fazem parte da cultura musica mundial como Jump, e mais curioso e incompreensível, com praticamente a mesma formação inicial que gerou conflitos.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Rockologia: Van Halen

  1. Pingback: O Van Halen de Sempre Está de Volta : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.