Alesso + Anitta – Is That For Me
Anitta declarou em entrevista que a ideia de gravar o clipe de Is That for Me na Amazônia era mostrar “o quanto a nossa floresta é incrível” – e, de fato, a natureza é o que mais impressiona no vídeo. Todo o resto, entretanto, deixa bastante a desejar.
Tem a ver em primeiro lugar com o nome de Alesso vir à frente nos créditos e o clipe sair em seu canal no YouTube, um lugar de protagonismo estranho quando o lançamento vem como parte de seu projeto CheckMate. Falando em vídeo propriamente dito, a produção chega tão genérica quanto a música, com um tratamento de cor bastante naturalista nas cenas diurnas que nem sempre combina com as ações e figurinos mais lúdicos apresentados.
Sobre as roupas, principalmente as de Anitta, elas vêm com uma referência “tropical” ou “tribal” de alguém que não conhece a Amazônia. A estampa de “onça”, quando colocada ao lado da “zebra”, ganha conotações muito mais africanas do que propriamente brasileiras, além do mau gosto estar presente em várias das opções – inclusive na capa que o produtor usa.
“Nossa floresta é incrível”, então o vídeo poderia se concentrar um pouco mais nela, ou inspirar-se mais em seus elementos para as opções na direção de arte. Ficou com cara de algo criado a partir de um imaginário estrangeiro de como a selva amazônica poderia ser retratada.
Avaliação MP: 2.5/5
Curta mais de Anitta e de Alesso no Música Pavê