Elton John – Tiny Dancer

Tiny Dancer, uma das músicas mais conhecidas do célebre Elton John, foi lançada em 1971, cerca de quatro anos antes do formato videoclipe ser desenvolvido e popularizado. Mais de 45 anos depois, ela ganhou um “vídeo oficial” escolhido através de uma ação no festival de cinema de Cannes.

A ganhadora foi a produção dirigida pelo novato Max Weiland, que ficou com a responsabilidade de dar visualidade a uma das canções mais memoráveis da música pop do século 20. Para isso, ele viajou à Los Angeles que a faixa cita para acompanhar pessoas de diferentes idades nas mais diversas situações emocionais – todas na companhia da música – enquanto registra também a identidade da cidade, com sua cultura automobilística, midiática e etnicamente plural.

O sentimentalismo quase passa do ponto em uma cena ou outra, mas é fácil notar que estamos sim diante de uma grande obra, um vídeo digno de amparar a canção. É difícil não se apaixonar por ela novamente, assim como vem à memória aquela famosa cena do filme Quase Famosos (que, inclusive, serviu de “videoclipe” para ela durante a divulgação do longa). Desta vez, porém, Tiny Dancer ganhou fôlego contextualizado para seguir carreira com esta e as próximas gerações.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

E para matar as saudades, a cena de Quase Famosos, com a canção em versão bastante reduzida.

Curta mais de Elton John no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.