Tinie Tempah – Pass Out

Quem curte rap (e quem é ligado no mercado musical) sabe que a Inglaterra tem uma tradição forte no rap, em uma produção constante que alimenta um forte mercado interno nos mesmos moldes do gênero em outros países.

Daí a surpresa de muitos ao verem o rapper Tinie Tempah como um dos grandes vencedores do Brit Awards 2011, levando para casa os títulos de Artista Revelação e Melhor Single, por Pass Out. Seu primeiro álbum, Disc-Overy, lançado em outubro de 2010, estreou direto no primeiro lugar das paradas da terra da Rainha e concorria na premiação como Melhor Álbum, perdendo para Sigh No More, dos Mumford & Sons.

Como acontece com a maior parte da produção de rap e hip hop fora dos Estados Unidos, mesmo com um currículo desses, não existe muita divulgação para sua música fora de sua terra natal. É provável que, depois dos Brit Awards, Tinie Tempah tenha alguma curta vida em rádios e baladas, mas a não ser que seus próximos trabalhos caiam no pop, sua fama não fará muito barulho fora do Reino Unido.

Seu maior hit, Pass Out, tem o diferencial na sua influência direta do drum’n bass, que cai muito bem com o hip hop, principalmente em seus últimos 40 segundos. O clipe tem boa fotografia com cores bem definidas e um bom uso de chiaroscuro (“luz e sombra”), além de planos fechados que ficam muito bem com a câmera em movimento.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.