Lucy Rose – Nebraska
A britânica Lucy Rose pode ser mais conhecida por ter integrado o já icônico Bombay Bicycle Club, mas sua carreira solo fica cada vez mais e mais sólida. O novo clipe de seu segundo álbum, Work It Out, comoveu a imprensa inglesa ao mostrar o ator notoriamente machão Danny Dyer como uma drag queen em conflito.
Com uma abordagem sensível, acompanhamos Danny em um clube underground, se questionando e criando coragem para sua apresentação. Enquanto isso, a voz de Lucy canta “I’m walking on thin ice to fight who I really am”. Danny, além de ator, é uma figura relevante do futebol inglês e sua escolha para o papel foi acertadíssima: sua interpretação foge do cômico e o fim, ainda que “triunfante”, não entrega respostas fáceis.
O clipe dirigido por Christopher McGill, e, que segundo Lucy, foi feito inteiramente de graça por todos os envolvidos, atingiu 170 mil visualizações em pouco mais de 2 dias, mostrando que as questões de gênero estão realmente nos holofotes nos dias de hoje. E que continuem assim!
Avaliação MP: 4/5