Jack Black: O cara mais rock’n roll de Hollywood

Na competitiva Indústria do Entretenimento, é comum artistas se aventurarem em diversos meios e linguagens na disputa pelos holofotes. Música e cinema são duas áreas que frequentemente permitem essa migração de personas, daí a frequência com que vemos atores gravando CDs e músicos atuando.

Em Hollywood, a Meca do show business, um nome se mantém firme há uma década como um dos mais lucrativos nas bilheterias sem perder sua pose rocker. Jack Black começou a chamar a atenção como coadjuvante no filme Alta Fidelidade (1999), um dos mais pop entre os amantes de música. Nele, o ator cativou a todos com seu carisma e uma cover de Let’s Get it On, de Marvin Gaye.

Em 2001, Black lança o primeiro álbum de sua dupla Tenacious D, com o também comediante Kyle Grass (conhecido por seu trabalho na banda Trainwreck). Suas músicas unem o melhor da performance rock com letras hilárias, criando um show completo para os fãs. E se a carreira de Black nos cinemas catapultou a dupla (que já existia desde 1994), o Tenacious D alimentou a popularidade dele junto ao público e crítica.

O filme Escola de Rock (2003) se tornou um ícone para o trabalho de Black. Com grande sucesso de bilheteria, o longa conta a história de um guitarrista falido que se passa por professor de música em uma escola particular, onde ele cria uma banda com os alunos para vencer um concurso. O filme figura em listas de comédias preferidas da maioria dos fãs de rock e terminou de consagrar por definitivo a imagem do ator como músico.

No mesmo ano, ele participou de um clipe do Foo Fighters, Low, que não foi aceito pela MTV devido ao conteúdo “duvidoso”. Nele, o ator e o músico Dave Grohl são vistos em um quarto de hotel em diversas situações grotescas. Black já havia participado de Learn to Fly em uma pequena ponta com o seu parceiro de Tenacious D, Kyle Grass, mas dessa vez ele protagoniza o vídeo ao lado do vocalista da banda e ícone do rock.

Aparentemente, a carreira dupla entre música e cinema que Jack Black tem construído deve continuar por ainda muito tempo. São várias as bandas que gostariam de tê-lo atuando em seus clipes ou em colaborações em suas músicas, nem que seja só com palmas e batendo o pé, como ele fez em Burn the Witch do Queens of the Stone Age. Assista ao clipe de Sax Man, parceria do ator com a banda de comediantes The Lonely Island.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Jack Black: O cara mais rock’n roll de Hollywood

  1. Algumas informações adicionais:

    O primeiro filme de notoriedade coadjuvante do Black foi O Pentelho (Cable Guy) do Jim Carey que ele faz o papel do amigo do cara que é atormentado por Jim.

    Sobre a amizade Dave Grohl e Jack Black, o Dave empresta a voz pro demônio da música Beelzeboos (não tenho certeza se é ele no filme também, hehe) e também toca bateria em uma das apresentações da dupla na música Tribute.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.