Conheça: Nunes

nunes

Quem curte música enfrenta diariamente momentos em que ela surpreende ou chega estremecendo estruturas. Às vezes, isso acontece quando estamos navegando no YouTube ou SoundCloud e aparecem faixas que não conhecemos. Outras vezes, um amigo nos indica ou um site especializado nos apresenta.

“Estremecer estruturas”, talvez seja um dos conceitos que conduzem o trabalho de Nunes – Phylipe Nunes Araújo, na certidão. Pasmem: ele tem dezesseis anos, é pernambucano e faz parte do grupo The Mozões, “um movimento cultural, uma banda, uns amigos”. Além disso, o cantor surpreende pela harmonia entre o instrumental e o vocal que, por sinal, diferencia seu trabalho de qualquer novidade de um passado não muito recente. O artista faz parte de uma levada (que vem crescendo consideravelmente) de músicos que produzem seus discos e EPs por completo e em um espaço pequeno dentro de casa, forma que agrega significação às faixas.

O contexto faz todo sentido mas é preciso analisar as letras sob um enquadramento individual. Elas são, sem dúvida, protagonistas das seis faixas que compõem o EP, apesar de dividirem o brilho com a genialidade dos acordes que emocionam das mais diversas maneiras. De Sweet Solidão à O Sol da Cor do seu Sorriso, duas afirmações se tornam, claramente, corretas: Nunes produz música que emudece com o som e é o prenúncio de uma explosão, artística e incalculável.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.