Linkin Park – Waiting for the End
O segundo clipe do álbum A Thousand Suns segue a estética de sua capa para ilustrar uma canção do Linkin Park ainda mais pop do que de costume.
Waiting for the End, a música, tem todos os elementos que consagraram a banda: uma batida forte, refrão bem marcado, o contraponto do rap e o feeling eletrônico em meio às guitarras. Só faltou uma certa atitude esperada pelos fãs, o que fez a canção fracassar nas vendas.
Já Waiting for the End, o clipe, apresenta um trabalho caprichado do diretor Joe Hahn – não por coincidência, o DJ do Linkin Park. A escuridão que os inúmeros pequenos pontos de luz não consegue iluminar e a performance dramática dos músicos tenta suprir a tal falta de peso da música, o que não é suficiente para que comecemos a gostar dela. Ao mesmo tempo, o vídeo com câmera livre, que parece inventar novos eixos ao longo do tempo, consegue cativar por si só e inverter os papéis, a ponto de não ser uma música ruinzinha com um ótimo videoclipe, mas um clipão para uma música bobinha.