Ricky Martin – The Best Thing About Me is You
Era de se esperar que o próximo lançamento de Ricky Martin após a publicação de sua autobiografia em novembro fosse explorar sua sexualidade, já que sua persona está em alta, se tornando um produto de fácil vendagem.
Daí o clipe The Best Thing About Me is You. Pessoas de diferentes etnias e tribos tentam ser mostradas como iguais ao som do pop gostoso da canção. Ingenuamente, as diferenças acabam sendo mais evidenciadas do que diminuidas quando colocadas lado a lado, como acontecia nas famosas campanhas da Benetton há algumas décadas. Pode incomodar também, além da maneira óbvia com que o assunto é tratado, a estética clean demais, que faz o vídeo parecer ter sido feito para a abertura de um site em flash ou uma propaganda de TV.
Ainda assim, o visual ficou bonito. Talvez se o final não fosse tão clichê, o clipe incomodaria menos. Fica a dúvida se cabe à música pop tratar temas delicados assim, como Firework da Katy Perry. O problema é que produtos assim não são levados a sério o suficiente para dar conta de assuntos como preconceito e aceitação, que são importantes principalmente para os adolescentes – justamente quem menos tem senso crítico e quem mais consome a música pop.