Entrevista – Vista

Em 2006, o ator Leonardo Miggiorin participava da série de TV Surto, no papel de um cantor de uma banda de garagem. A reunião dele com Fábio Ponce para gravar uma música para a série fez surgir a banda Vista, que aposta em letras bem trabalhadas para criar seu pop rock animado e poético. Trocamos alguns emails com a banda, que nos contou sobre a carreira até agora, como é fazer pop rock no Brasil e seus planos para 2011.

Música Pavê: A banda Vista surgiu a partir do seriado Surto. O que ficou da experiência com a televisão e quais são as diferenças do som feito para a série e do que a banda apresenta hoje?

Vista: A banda mudou muito musicalmente depois do seriado. No início, tocavamos algumas das músicas que foram gravadas para a série, mas em pouco tempo começamos a procurar a identidade que realmente queriamos ter, que está presente nas músicas mais atuais e nas que estamos criando. Da televisão, com certeza ainda temos toda a experiência e criatividade do Léo, que acrescenta no palco e na hora de compor também.

MP: O cuidado com as letras virou marca registrada do grupo, mas a sonoridade é também bastante trabalhada. Como a banda quer ser conhecida e como tem trabalhado sua identidade?

Vista: Dentro do estúdio, a gente sempre se preocupa em criar músicas dançantes e melodias que sejam gostosas para todos cantarem. Também temos algumas músicas calmas, mas o ponto forte é criar um show com bastante ritmo. Ultimamente estamos deixando de marcar shows e nos internamos em estúdio pra trabalhar bastante e criar músicas novas. Não vemos a hora de mostrar sons novos pra galera.

MP:  Quais são as maiores dificuldades que uma banda de pop rock encontra no Brasil?

Vista: Acho que a maior dificuldade é a quantidade de bandas procurando seu espaço, não só no pop rock, mas no pop em geral. É muito difícil atingir um nível alto de sucesso hoje em dia sem ter algum diferencial.

MP:  Ao mesmo tempo, quais são os pontos mais positivos de fazer pop rock no nosso país?

Vista: As pessoas de diferentes classes, estilos e faixas etárias apreciarem a música boa sem preconceito, indiferente do seu estilo.

MP: Vocês tem planos de lançar videoclipes?

Vista: Com certeza. Estamos com alguns contatos de diretores e equipes que gostariam de trabalhar com o Vista, mas queremos lançar algumas músicas novas antes.

MP: O que podemos esperar da Vista para 2011?

Vista: Estamos trabalhando muito para poder gravar um CD esse ano e marcar shows no Brasil inteiro. 2010 foi um ano essencial pro Vista, passamos por algumas mudanças e fizemos muitos contatos. Agora vamos continuar para que o Vista venha com toda a força em 2011.

Conheça mais da banda Vista no MySpace, Twitter e Facebook. Veja também outras entrevistas exclusivas no Música Pavê.

Agradecemos ao Eduardo Cursino, tecladista e percussionista da banda, que deu a maior força pra essa entrevista acontecer. Valeu!

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

8 Comments on “Entrevista – Vista

  1. Muito legal a história da banda. Parabéns e gostei das músicas tb.
    abs

  2. Adoro essa banda e desejo todo sucesso do mundo pra eles…

    2011 é deles!

    bjs!

  3. Li a entrevista, entrei no myspace e adorei! Espero que os shows não demorem…

  4. Adoro muito essa banda, as letras são ótimas, o som é empolgante e nos faz dançar.

    Conheci os meninos na no show da FNAC e foram maravilhosos comigo, são muito simpáticos.

    Espero poder ve-los novamente em breve.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.