Ao Meu Ver: Jair Naves em São Paulo
(fotos: Lucas Mello)
Enquanto São Paulo se dividia para escolher qual era a cor do vestido, no mesmo dia 27 de fevereiro, Jair Naves, um cantor brasiliense e corinthiano, lançava seu segundo álbum, Trovões a me Atingir, transformando o Auditório Ibirapuera no seu universo mais íntimo.
Nós, o público, testemunhávamos a sua entrega, costurando a poesia que traçava aos poucos relevando quais eram os trovões que não só atingiam, como moldavam toda a atmosfera ali presente. Sintoma perceptível a cada grito, guitarra, violão, baixo, bateria, piano, teclado, história contada (e olha que foram algumas, hein?)- tudo singelo, situando-se numa honestidade artística admirável.
Um dia certamente para se lembrar. O samurai, o filho de Akira Kurosawa, cuidando e defendendo as suas canções. À flor da pele demais para passar despercebido e não nos emocionar. Ao meu ver, um presente para uma sexta-feira à noite. Obrigado!
Com as participações especiais de Babarba Eugênia, Guizado, Camila Zamith, Raphael Evangelista, Caio e Igor Bologna, Beto Mejia e Hélio Flanders, o show de lançamento do álbum trouxe à tona a qualidade ímpar das composições do cantor radicado paulistano.
Jair, avise seus possíveis filhos e netos que, no dia em que o vestido parou a Internet, você passou e trouxe um respiro de vida e verdade. Que show, amigos, que show!
Curta mais de Jair Naves no Música Pavê