Madonna – Living for Love
Cada sequência de Living for Love parece ter sido feita para mostrar que Madonna ainda é capaz de domar a audiência – e, de fato, ela consegue.
Ele foi dirigido pela dupla francesa JACK, que vem da publicidade e imprime no clipe um visual muito contemporâneo e uma dinâmica que dialoga bem na linguagem dos videoclipes de música pop.
Com referência a Nietzsche, a produção mistura touradas com o referencial imagético ocidental do inferno. Nesse contexto, ela revisita o clipe de Take a Bow (1994) e agora ela é a toureira – e pode ser vista como um Orfeu que desce ao inferno ou como a própria senhora do Hades, governando os seres do submundo – devidamente trajados em figurino com referências sadomasoquistas.
Sabe causar impacto e ficar na cabeça, como os melhores trabalhos da cantora. Ele ter estreado no app Snapchat é mero detalhe na divulgação e não influencia a qualidade do clipe, embora esses enquadramentos estejam sendo mais usados na última década por consequência das visualiazações na Web, sejam elas no computador ou em dispositivo móvel.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Madonna no Música Pavê