Sigrid Nilsson: Hora de Solar
Conhecemos Sigrid Nilsson em 2012, quando ela cantou The Sting com Jonas Carping. Dois anos e meio depois, seu nome volta a aparecer no Música Pavê ao mostrar com exclusividade sua primeira música solo ao público brasileiro.
Escrita por Carping, que toca guitarra e violão na faixa, Time Will Tell traz as características que marcaram o dueto, mas desta vez em formato solo, ao menos no vocal. “O som está mais com a minha cara”, nos contou a cantora em comparação a The Sting, “a semelhança está na vibe da canção. Ela tem um leve misto de tristeza e felicidade, que eu particularmente adoro nas músicas que Jonas escreve”.
“Pra mim, o significado da música é que somos moldados pelo passado e é difícil abrir mãos de certas coisas, mas assim ficamos fortes e nos tornamos quem somos hoje”, revela Sigrid, “acima de tudo, devemos ser quem somos sem filtrar muito. É necessária muita coragem pra isso, e eu espero que a música dê essa coragem ao ouvinte”.
E não é difícil se deixar levar pela faixa. Como ela disse, a sensibilidade complexa combina belos timbres com o poderoso vocal da moça, sempre dando espaço para uma guitarra que conhece seu lugar discreto em meio aos outros instrumentos. Grande parte deles foi executada por Martin Karlsson, que produziu este e os outros trabalhos de Carping. “Sou muito grata aos dois”, diz a cantora.
Quando perguntamos sobre o quanto Time Will Tell revela de seus próximos lançamentos. Sigrid contou que gosta de cantar músicas assim. “Ela cresce devagar e tento me concentrar nisso com os vocais, primeiro com calma até chegar no último refrão, no qual eu posso cantar com mais liberdade e força”. “Isso me agrada muito”, completa.
E agrada também a um grande público de fãs de música. O single é daqueles que você pode recomendar sem riscos pra quem for, as chances de impressionar são grandes. E podemos aproveitar, pois o download do single está disponível gratuitamente para os brasileiros até o dia 6 (para baixá-lo, clique em “buy now” e coloque 0 (zero) no valor). Em 9 de fevereiro, ele será lançado oficialmente no mundo inteiro.
Curta mais entrevistas exclusivas no Música Pavê