Rockologia: Pop Punk

Unindo elementos do Punk Rock Clássico, a sutileza da música Pop e uma pitada de humor, surgia no ínicio da década de 90 na Califórnia, pelas mãos da juventude da época, um novo gênero do Rock: O Pop Punk.

O novo gênero originário da costa oeste norte-americana adquiriu uma popularidade significativa entre os jovens locais pela sua irreverência e por abordar temas tanto políticos, como o Punk Rock Clássico, quanto temas corriqueiros da cultura jovem geral, como festas, romances, rebeldia, entre outros.

O Pop Punk, após conseguir uma grande aceitação pela juventude local, ultrapassou barreiras maiores e se espalhou pelo resto dos Estados Unidos e pelo mundo, popularizado por bandas como o Blink 182 e o Green Day, consideradas precussoras do novo gênero.
Promissor e bem humorado, o Pop Punk conseguiu seu espaço na história do Rock apesar da não-aceitação por parte de fãs ortodoxos de outros subgêneros, e continua atualmente fiel aos seus princípios e aumentando sua popularidade cada vez mais.

Leia mais da coluna Rockologia

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Rockologia: Pop Punk

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.