Conheça: Bombay Groovy

bombay-groovy

“Se a música é o contato direto do ouvido com o invisível, uma janela para o desconhecido, então tudo pode ser possível, inclusive o desrespeito e a não adequação aos limites precisos de tempo e espaço” – Esta frase que abre seu release de imprensa foi meu primeiro contato com a banda Bombay Groovy e logo vi que poderíamos esperar um som bacana do quarteto. E, felizmente, eu não estava errado.

Sua música é mesmo uma grande viagem sem limites de perto ou longe, presente ou passado. Sua principal característica, a que mais carrega sua identidade, é a presença do sitar indiano, que dá um sabor único ao som com influências de psicodelia e do progressivo, sem esconder o samba e o funk no meio disso tudo.

Seu primeiro e homônimo EP foi lançado há alguns meses e revela não só a sonoridade do grupo, mas seu potencial para criar ainda muito, muito mais. E é desse disco que saiu La Bateau D’Orpheu, música cujo videoclipe estrearemos nesta sexta-feira, 15 de agosto, no Naïve Bar. Venha ver em primeira mão e ter a chance de bater um papo com os músicos sobre seu trabalho.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.