James e sua Nova Vibe

james

Finalmente, James – aquela mesma banda dos clássicos Born of Frustation, Sit Down, Laid, e por aí vai – lançou um álbum com uma grande gravadora, após quase quinze anos na geladeira.

Quando a banda voltou em 2007, a ideia era lançar por conta própria os novos materiais – e assim foi. La Petite Mort acabou de ser lançado pela BMG e a coloca novamente nos centros das atenções britânicas.

James nunca foi uma banda popular fora das terras britânicas; vez e outra é aclamada em Portugal e na Grécia. Fora do continente europeu, o prestígio quase não existe. Foram poucos shows nos Estados Unidos durante três décadas de existência; na América do Sul, então, nem se fala: Brasil, Argentina, Peru, Venezuela e Chile foram visitados apenas há menos de três anos – os peruanos tem mais sorte, dia 05 de agosto deste ano, os roqueiros de Manchester voltarão pra lá!

Como são bem quistos em UK, o T in The Park – grande festival escocês – levou James para um show no meio da tarde. A ideia, sempre, é mostrar o novo álbum. Em minha opinião, Frozen Britain e All I’m Saying são as melhores do CD, desta forma, eu trago aqui o vídeo de Frozen Britain para vocês sentirem um pouco desta nova vibe de James!

Curta mais de James no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.