Temples e o Disco Mais Legal da Temporada
Se tem um disco que eu e muitos ao meu redor não conseguimos parar de ouvir é Sun Structures, trabalho de estreia da banda britânica Temples. Não que ele seja necessariamente “o melhor”, mas é – de longe – o mais divertido.
O álbum reúne doze faixas (nenhuma é ruim) que devem agradar quem curte um rock mais psicodélico, aos moldes de Tame Impala e Boogarins, ainda que em uma pegada bem mais leve que o desses dois grupos. Porém, isso pouco importa assim que você dá o play e sai dançando pela casa, pela rua, ou pela vida com hits como Mesmerise.
Se alguém disser que parece The Beatles também está corretíssimo. E se essa falta de uma identidade muito própria (ou a vontade de fazer um som semelhante a tanta coisa boa que ouvimos) não nos deixa levar a banda tão a sério, sua capacidade de fazer hits confere todos os pontos positivos a seu favor.
Sun Structures traz um musicão atrás do outro, a começar pela introdução com Shelter Song, passando pela melodia divertida da faixa-título e chegando na ótima The Golden Throne, para desembocar na dobradinha de singles Keep in the Dark e Mesmerise. Daí pra frente, as canções podem não ter o fator “hit” das anteriores, mas seguram o fôlego super bem (com destaque para The Guesser e Move With the Season) para você ouvir até o final, até o repeat inevitável.
Pode ir atrás de Sun Structures sem medo de passar algumas boas horas ouvindo e reouvindo suas doze faixas, na certeza de que, mesmo quando você trocar de disco, vai dar vontade de voltar pra ele. Foi o que aconteceu comigo e com todo mundo pra quem mostrei Temples. Espero que com você também (pode crer que vale a pena).