Rubel prepara o clipe de “O Velho e o Mar”
Um dos melhores livros que já li foi O Velho e o Mar. A delicadeza como Hemingway traduz naquelas palavras tantas reflexões sobre o que de fato importa, me comove até hoje quando penso no esqueleto despido de músculos do enorme peixe atracado ao cais; na vitória que foi uma derrota; ou na derrota que, em verdade, foi uma vitória. Penso no tempo. No que significa viver e morrer.
Por que estou falando de Hemingway? Porque O Velho e o Mar é também o título da linda música de Rubel para o disco Pearl e que está prestes a virar videoclipe.
Quiçá o arranjo mais bonito de todas as músicas do disco, tem um quê de maresia na maneira como a letra se desenvolve, vai, volta, elabora uma série de possibilidades, traga seus ouvidos, devolve. Seria incrível ver a ideia traduzida também em imagem, em enredo, em mais uma forma de arte.
A execução do vídeo só depende do financiamento da verba através do Catarse. É muito simples: se você quer ver a coisa acontecer, você colabora. O projeto prevê quatro dias de filmagem e quinze pessoas. Estou louca para ver o roteiro! Aqueles que colaboram com mais de cem reais também recebem o disco físico e convites para um show exclusivo.
A todos aqueles que já quiseram fazer alguma coisa acontecer, essa é uma ótima oportunidade. Sente a direção do vento “E, se puder, voa!”
Participe do projeto pelo Catarse e veja mais de Rubel no Música Pavê