Cinco motivos para ir ao Primavera Sound 2013
Festivais são uma delícia e geralmente a oportunidade perfeita para ver um montão de bandas pagando menos. O Primavera Sound 2013, festival realizado em Barcelona de 22 a 26 de maio deste ano, possivelmente é um dos mais completos e grandes da Europa, atrás somente do Glastonbury (na Inglaterra). A edição de 2012 chegou aos 150.000 espectadores e é muito provável que a cifra suba neste ano. Isso significa que o line-up também cresceu exponencialmente. Enquanto ele não chega ao Brasil, selecionamos cinco motivos para deixar nossos leitores com vontade de sair correndo e pegar o primeiro voo para a Espanha. Além disso, estaremos lá fazendo uma cobertura exclusiva do que rola dia-a-dia!
## Organização de primeira
Nada de lama, ter que caminhar mil metros a pé até chegar ao local dos shows, etc. O festival acontece no Parc del Fòrum de Barcelona, tem vista para o mar e ônibus, metrô e tranvia (o sistema de bondes da cidade) que deixam você na porta. Além disso, banheiros, cerveja e lixeiras aos montes e bem situados. Ao menos é o que promete a organização do evento, além de compromisso ambiental 100%.
## Line-up matador
Pense numa banda indie de sucesso em 2012. Local Natives? Tame Impala? James Blake? Daughter? Sim, todos estarão lá. Além de outros importantes nomes, como Hot Chip, Band of Horses, Grizzly Bear, Wild Nothing, Phoenix, The Postal Service, Blur… é muita gente, difícil não agradar. Tem até Daniel Johnston e Rodriguez (aquele de Searching for Sugarman). A lista completa de artistas que participarão desta edição poder ser vista aqui neste link.
## Shows e eventos extras
Além dos dias oficiais, durante o meses de maio e junho acontecem o “Primavera als Clubs”, “Primavera al Parc” e o “Primavera als Bars”, com apresentações menores em salas, parques e bares, respectivamente, espalhados pela cidade e com entrada gratuita para quem possui entradas do festival. A jornada de inauguração dia 22 de maio é gratuita para quem quiser (mesmo sem entradas!) e conta com The Vaccines, Delorean e Guards, entre outros. Se você vai estar algum tempo em Barcelona, vale a pena guardar o ingresso também durante todo o ano de vigência, sempre aparecem shows menores com descontos para espectadores do festival.
## Passear e pegar uma praia em Barcelona
O clima em maio na cidade não chega a ser de verão, mas definitivamente dá para ir à praia e tomar sol. Além disso, Barcelona possui muitos pontos turísticos e culturais que não podem ficar de fora de sua viagem. Os mais conhecidos são o Parc Güell, a igreja Sagrada Família, parque de Montjuïc e o MACBA (Museu de Arte Contemporânea). Quem quiser bater papo sobre outros pontos turísticos e coisas legais da cidade, pode me mandar um e-mail no [email protected] e combinamos uma cervejinha!
## Optimus Primavera Sound
Se os motivos anteriores te parecem muito mainstream e o que você quer mesmo é tranquilidade, existe um versão menor do evento em Porto e que conta com alguns dos principais artistas somente. É mais barato, como tudo em Portugal (cerveja, estadia, etc.) quando comparado a Espanha, além de poder falar em português à vontade. Mais informações podem ser vistas aqui.
Visite o website oficial do evento em www.primaverasound.com
Pingback: Playlist: Aquecimento Primavera Sound 2013 : Música Pavê