Cover: Lupe de Lupe canta Jair Naves

lupe de lupe

O projeto Variável 5 incentivou algumas bandas a regravarem músicas de Jair Naves para comemorar o show de lançamento de seu disco em Belo Horizonte. Uma delas foi a Lupe de Lupe, uma das minhas preferidas desde a primeira vez que ouvi e, descobri recentemente, também queridinha de Jair.

A música escolhida foi Covil de Cobras, a oitava faixa de E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando A Sua Fuga, Cavando O Chão Com As Próprias Unhas, uma composição sobre enfrentar o mundo e a própria finitude da vida ao mesmo tempo.

O que as duas versões tem em comum é uma nova guinada em seu percurso na segunda metade. Enquanto a original flerta com o indie para cantar “a minha alma se esvaiu de mim, eu nem senti”, a versão da banda mineira fica etérea em uma alma quase post-rock. Sem dúvidas, uma cover à altura do merecimento da faixa.

Jair Naves – Covil de Cobras

Lupe de Lupe – Covil de Cobras (cover)

Curta mais de Lupe de Lupe e de Jair Naves no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.