Cinema Mudo: Que Venha a Próxima Onda!

cinema mudo

Eles lançam agora o que esperamos ser o primeiro de muitos videoclipes. O quinteto marrento – como não poderia ser diferente vindo de onde vem esses meninos: a “prolífica”, como eles mesmos colocam, Curitiba – é Cinema Mudo e o clipe, Após a Calmaria. Mostrando talento e técnica, o vídeo mostra todo mundo concentradinho para fazer dar certo. 1,2,3… gravando ao vivo na Casa de Rock de Curitiba. Depois de um tempo, com a música já correndo bem, uns sorrisos se mostram. Eles estão realmente curtindo. E assistir gente fazendo o que gosta é sempre bom.

Após a Calmaria é uma música que atrai por ser uma das primeiras feitas pelo grupo, “numa demo gravada no sótão”. Tudo bem, não foi na garagem… Mas foi quase isso. Dá para dizer que é uma dessas bandas que infernizaram a família e os vizinhos até coordenar todos os fatores que os trariam aqui hoje. E que bom que eles chegaram! Com uma pontada de jazz ao fundo, sem perder o rock garageiro de vista, as baladas passam longe do romântico piegas e fazem a gente viajar um pouco.

O primeiro EP da banda foi lançado no ano passado e chama-se Em Doses Homeopáticas. Dá para escutar facilmente no loop, sem perceber que começou tudo outra vez, e se deixar levar pelo som gostoso. Eles não são uma Big Band dos anos 30, mas às vezes soam como se fossem. Uma hora ou outra você vai se pegar cantando as letras sem querer, ou dançando na cadeira. Não recomendo que você escute no trabalho – você vai esquecer do mundo.

Em quatro faixas, os guris dão conta de te viciar na música deles. Execução de arranjo primorosa. Letras bem escritas. Esperamos que venha mais por aí. Após a Calmaria foi só para ficar na vontade. Queremos a próxima onda.

Mais de Cinema Mudo: Site | Facebook | Soundcloud

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.