Thaís Gulin – Cinema Big Butts
Aí sim: Thaís Gulin, lança um clipe adorável e se mostra como deve ser. Se existia algo que deixava o universo dessa encantadora cantora brasileira um tanto enigmático, era o seu quase anonimato. Após o lançamento do seu segundo e excelente álbum, ôÔÔôôÔôÔ, pouco se ouviu falar dela, porém isso não freou a serie de shows que ocorreu para divulgar o seu trabalho. Com tudo, a paranaense divulga o clipe do single Cinema Big Butts, junção da faixa Cinema Americano (presente no seu último álbum) com o hit do cantor Sir Mix-a-Lot, Baby Got Back, sucesso nas rádios americanas nos anos 90.
A junção das canções aconteceu em meados da turnê, num dia normal de ensaio. A cantora, que sempre gostou da canção americana, soltou o refrão do hit no meio de Cinema Americano, trilhando o caminho de sucesso, já que a versão é uma das músicas mais requisitadas em seu show.
O clipe é dirigido por Gringo Cárdia, com a produção musical assinada por Arto Lindsay, Mauro Berman e pela própria Gulin. A gravação ocorreu em uma casa do século XVIII em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Se aproximando da própria canção, o vídeo se passa durante dois momentos. Enquanto toca a música brasileira, a cena faz jus aos versos cantados. A cantora inicia uma interação com atores, que representam a velha guarda dos sambistas, porém, eles permanecem indiferentes com a sua presença. Já, quando surge Baby Got Black, Thaís se encontra em um cenário multicolorido, dançando e cantando bem à vontade.
As duas passagens se misturam e se confundem, abrindo espaço para uma quebra entre o clássico e o pop, mostrando uma montagem frenética. No entanto, mesmo com o quebra de universos, o recurso da edição acaba encaixando uma singularidade que harmoniza a atmosfera do clipe. Outro ponto interessante é a letra das duas canções, gerando um conflito entre elas, já que ambas compartilham de idéias distintas. Em uma, o canto reverencia os sambistas brasileiros e, na outra, ela escancara o sensacionalismo da cultura norte-americana, “I like big butts and I can not lie” e “You say you wanna get in my Benz?”.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Thaís Gulin no Música Pavê
Pingback: Mais Lidos e Vistos de Abril/2013 : Música Pavê