Entrevista – Skore

A banda carioca Skore conseguiu obter um excelente resultado no clipe da música Montauk apostando em um bom trabalho técnico, dentro de um orçamento modesto. Os guitarristas PV e Castilho (na foto, o segundo e o último respectivamente) falaram ao Música Pavê com exclusividade sobre como foi produzir o vídeo, a música e seus próximos passos na carreira.

Música Pavê – Montauk virou um video muito visual, com belos planos dos detalhes de vocês tocando com uma iluminação caprichada. Por que vocês escolheram esse formato?

Pv – Inicialmente foi uma escolha pra conter custos, já que não tínhamos muita grana e nem tempo disponível pra fazer. O Dek – baixista da banda – conseguiu o auditório do colégio onde estudou no Rio e fechamos a ideia de aproveitar ao máximo as luzes. Chamamos o Charlie (Carlos Firmino), que opera a luz do Forfun, e quem operou a câmera e dirigiu foi o Tiago Lins, diretor do Nós 3, reality do Multishow e amigo nosso de longa data.

MP – Como foi produzir o videoclipe?

Pv – Então, essencialmente quisemos fazer um clipe com boas imagens, que não necessitasse de muita produção e que conseguíssemos gravar tudo em um dia só. Pensamos em milhares de historias, viajamos muito, mas acabamos desistindo e optando por caprichar na iluminação/fotografia. Foi bem cansativo, já que tivemos que carregar tudo, montar e etc. Mas contamos com a ajuda de amigos que fizeram tudo no amor! (risos)

MP – Por que a música tem esse nome, Montauk? Nosso palpite é que seja uma referência a Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

Castilho – Sim, esse filme serviu de inspiração para algumas músicas desse CD. Nessa época, buscávamos muita inspiração em filmes, esse em especial rendeu varias discussões e interpretações da gente e acabamos colocando esse nome na música.

MP – Quais os próximos planos da banda? Algum videoclipe em vista?

Pv – Atualmente estamos pré-produzindo e amadurecendo a ideia para um novo clipe. Vamos nos reunir ainda essa semana para fechar o roteiro e marcar as gravações. Acho que vai dar um pouco mais de trabalho, mas de novo a nossa meta e gastar o menos possível! (risos) Queremos gravar já entre o Natal e o Reveillon!

Castilho: Esse clipe novo vai encerrar o projeto Colisão e já no inicio do ano que vem entramos em estúdio para gravar um disco novo. Já temos mais de 12 músicas prontas, acredito que no 2º semestre de 2011 já estaremos com um material novo.

Assista agora ao videoclipe Montauk, que mostra como é possível realizar um bom vídeo sem um orçamento muito grande. Só é necessário ter disposição, criatividade e bons profissionais no projeto.

Leia mais entrevistas exclusivas do Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Entrevista – Skore

  1. Putz, muito bão o trabalho da Skore, os caras mandam bem pakas, o clipe foi perfeito…
    Toda sorte do mundo a eles…

  2. Skore é simplesmente demais! Galera da banda é super gente boa e com um talento incrível! Parabéns ao Skore que vai ganhando seu espaço aos poucos, mas é assim que se chega la. Boa Sorte no novo projeto estamos torcendo por vocês!

  3. Pingback: Skore – Do Outro Lado | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.