Bruno Mars – When I Was Your Man

bruno mars

Ele deixou o topete anos 50 para trás e adotou o um visual mais black power, porém, ainda assim, consegue um aparência retrô com um costume meio esverdeado, uma flor branca no paletó e uma camisa estampada. Óculos escuros, um copo de uísque, uma maço de cigarro e um piano. Com pouco mais que isso, Bruno Mars lança o segundo clipe do seu último CD, lançado no fim do ano passado, chamado Unorthodox Jukebox.

When I Was Your Man foi a balada escolhida pelo cantor para o clipe, que foi dirigido por ele mesmo em parceria com Cameron Duddy. O vídeo começa mostrando o piano em um cenário e algumas câmeras antigas, com um filtro menos exagerado que o usado no Locked Out Of Heaven, porém com a mesma pegada. Quando Bruno senta-se ao piano, aparecem umas letras amarelas, apresentando o cantor e a música, em visual lembra um pouco os programas de televisão nos quais bandas como The Beatles iam.

Quando a música começa, a câmera fica focada sempre no cantor. Em umas poucas veze,s aparece uma mulher um pouco sofrida, tanto de corpo inteiro, quanto apenas o rosto. Durante o refrão, as imagens do cantor vão se sobrepondo, chegando a ficar cinco “Brunos” na tela. A iluminação também faz umas jogadas interessantes, aparecendo atrás do piano, ou mudando de cor no canto esquerdo, mas há momento em que o fundo aparece inteiro preto, mostrando apenas o piano, o uísque e o cantor.

O momento alto da música e do clipe é o último refrão, quando depois de uns acordes mais tensos e uns tons mais altos, Bruno Mars volta a cantar um pouco mais calmo e até mesmo tristão. Nesse momento, as luzes se apagam e um foco aparece na frente do piano, mostrando: ninguém. Como se ele estivesse cantando para quem já não está, tendo bastante coerência com a música.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Bruno Mars no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.