Coletânea:Pop Rock Argentino

Os sempre bem-humorados argentinos parecem não se preocupar muito com realismos em seus videoclipes. É interessante ao olhar brasileiro perceber o quanto para eles chama a atenção o absurdo e o incomum e o quanto as situações assim por si só já fazem rir. Talvez essa seja uma das características pelas quais a música dos nossos hermanos nunca fez tanto sucesso por aqui, salvas raríssimas exceções.

Por isso, selecionamos uma coletânea de videoclipes do pop rock argentino, para apresentar bandas de uma realidade tão parecida com a nossa, mas com uma maneira muito divertida de olhar para o mundo.

Miranda – Perfecta – Esse clipe chegou a passar bastante no Brasil em algumas emissoras por assinatura há uns 3 anos. Entender sua história não é tão simples: Existem frutos gigantes, uma cena de luta e os integrantes da banda em diversos papéis. É um exemplo da graça que os argentinos vêem em situações e personagens visualmente engraçados, dando menos importância para a narrativa em si quando a produção é feita para rir.

Leon Gieco – Ojo con los Orosco – E bom humor nonsense é o que não falta nesse vídeo, para uma música toda feita com a vogal “O”. Em um cenário virtual, o cantor participa de uma espécie de talk show enquanto as historietas que a letra narra são mostradas.

BabasonicosCarismático – Se os argentinos não tem medo de explorar a visualidade abstrata, os clipes dos Babasonicos são um poço de exemplos disso. Nesse aqui, gavetas aparecem em uma floresta em meio a pessoas sem face – o que poderia ser dark se não fosse a música animadinha e o clima leve do vídeo.

Illia Kuryaki & The Valderramas – Coolo – Funk, rap, pop e ritmos latinos se misturam em um som muito bacana e imagens com uma direção clássica de videoclipe, mas com um elemento mais bizarro que o outro na tela. É um verdadeiro freak show em um parque de diversões enquanto a dupla canta e faz todos dançarem.

Catupecu Machu – Y Lo Que Quiero Es Que Pise Sin Solo – Para terminar essa coletânea, um clipe que foge um pouco do tema de humor, mas que traz uma visualidade simples e muito bem trabalhada, com um belo uso do slow motion que só às vezes se alinha à música. Um som que tenho certeza que muitos brasileiros curtiriam muito se conhecessem.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.