Os Verdadeiros Pais da Música

O ser humano costuma ter a memória muito curta. Para piorar, o senso histórico da maioria das pessoas resume-se a uma noção extremamente limitada da vida, o que acaba gerando conceitos bem fracos sobre as mais diversas coisas. Com a música, não seria diferente.

Aproveitando-se disso, uma campanha publicitária em Quito, Equador, teve uma bela sacada para promover sua coleção de CDs e livros de música clássica que acompanhavam as edições dominicais do jornal El Comercio.

As peças, comandadas pelo diretor de arte Andrés Freile, mostram bebês caracterizados como ícones da música contemporânea – Elvis Presley, Axel Rose (Guns’n’Roses) e Tommy Thayer, guitarrista da banda Kiss – sendo cuidados por homens que lembram os retratos, por exemplo, de Mozart.

É uma maneira bem humorada de nos lembrar que a música como conhecemos hoje é herdeira direta do que foi feito no passado. Confira abaixo as três peças adaptadas para o inglês acompanhadas das fotos originais.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.