Aerosmith – Legendary Child
“Esta é a história da maior banda de rock da América. Uma história de luta, uma história de triunfo”. É assim que começa a narração de Legendary Child, clipe da Aerosmith que chega demonstrando proporções gigantescas – “de uma outra dimensão”, como ele mesmo diz, para anunciar mais um trabalho de estúdio da banda que quase não saiu por inúmeros motivos.
A prepotência dessa introdução é totalmente justificada. Se trata de uma banda que está na ativa a mais de quatro décadas e que viveu os tempos ditos “áureos” do rock em que as “estrelas” poderiam agir apenas por ego. E é uma banda também que entrou para a história do gênero com composições que marcaram época e continuam ótimas, além de ter propagado a cultura de fazer videoclipes que contavam histórias através de sua ótima videografia.
Já neste aqui, a trama é meio geek, girando em torno de uma perseguição de meninas em patins em um clima meio ficção-científica. Enquanto isso, o quinteto toca em um galpão com um cenário clássico de clipes de rock. A vontade é procurar coisas boas para se falar, mesmo que como uma maneira de honrar o legado do grupo, mas o clipe chove no molhado após prometer além da conta na narração inicial e não cumprir nem ao menos seu papel de ser interessante.
Ah, e terá continuação.
Avaliação MP: 2/5
Curta mais de Aerosmith no Música Pavê
Pingback: Aerosmith – What Could Have Been Love : Música Pavê