Conheça: Beautify Junkyards e suas Covers
Beautify Junkyards é uma banda de folk psicodélico que lançou recentemente um EP autointitulado com quatro covers dos anos 60 e 70 que revelam a sonoridade que ouviremos em seu primeiro álbum, que deve sair ainda em 2012.
As quatro canções que fazem parte do lançamento nos ajudam a mapear as influências do grupo. Na abertura, Rose Hip November, da britânica Vashti Bunyan (que, aliás, quem não conhece precisa conferir) mostra as dimensões que o violão folkeiro da banda consegue atingir quando acompanhado dos elementos eletrônicos. Na sequência, From the Morning, de Nick Drake, ganha um tratamento de respeito em que o som sintético encontra o orgânico. Fica difícil não sorrir com o abraço sonoro que a faixa oferece.
Radioactivity, do Kraftwerk, é a que ganha a repaginada mais radical. O violão soa doce e bucólico, em contraposição à referência da banda alemã – que não tem nada de doce ou bucólica. Para fechar o disco, Fuga nº2, d’Os Mutantes, revela uma das fontes de psicodelia para a banda, com um bonito vocal de Karine Carvalho, do 3 na Massa, que lembra muito a jovem Rita, mas com personalidade própria – e penso que isso é sempre uma qualidade que quero encontrar em covers, esse meio-termo entre o original e a cara da banda que agora canta a música.
Para o tal futuro primeiro álbum, a Beautify Junkyards gravou as canções no campo em estúdios móveis, para valorizar os elementos do ambiente. A julgar pelo EP, este será um disco que facilmente ganhará nosso carinho. Ouça abaixo as covers e, em seguida, confira o clipe de From the Morning.
Curta mais versões cover no Música Pavê