Conheça: Phillip Nutt
Conheci Phillip Nutt na última edição do All Folks Fest. Antes do evento, já tinha gostado muito de um ou outro vídeo seu que vi pela Web no “aquecimento” para o festival, mas eu não desconfiava do quanto seu trabalho viria a ser rico, fruto de um talento sincero e as referências certas que moldaram seu estilo. Voltei para casa impressionado com sua performance e logo tratei de dar play em seu disco, From Heart. Ele começa com a seguinte faixa:
Super jovem, o paulistano terminou o colégio no ano passado e agora dá os primeiros passos em sua carreira. O lançamento do primeiro disco, totalmente independente, e os elogios que vem arrancando por onde passa o ajudam a ser impulsionado na direção certa para ter seu talento reconhecido. No palco, Phillip é pura simpatia e humildade, duas características que contribuem ainda mais para a pegada sincera que suas músicas autorais carregam. Ouça mais esta:
É fácil ouvir traços de Bob Dylan e Van Morrison, assim como, e principalmente, gente que esses dois influenciaram, como Damien Rice e Glen Hansard. Cantando sempre em inglês, ele soa como um jovem trovador contemporâneo que sabe encantar com versos narrativos e sensíveis – tudo isso antes dos 20 anos de idade. Como eu disse para ele na primeira vez que nos vimos pessoalmente, Phillip ainda tem muito o que aprender, mas está muito à frente de muitos que começaram bem antes dele. No vídeo a seguir, ele conta sobre si mesmo e canta três de suas composições.
Para terminar, uma boa notícia para quem estiver em São Paulo nesta semana: Phillip Nutt fará show no Café Paon quinta-feira, 24 de maio. Fique ligado para mais shows e mais novidades em seu site oficial, página do Facebook e siga seu perfil no Twitter.
Grande artista!
Pingback: Phillip Nutt + Victoria Vaz no Imagine : Música Pavê