Zulu Winter – Silver Tongue

zulu winter

Essa é a primeira da “coluna inventada” #clipesde2013quenãoresenheimasgostaria. Lançado em meados do ano passado, Silver Tongue é o terceiro single de Language, álbum de estréia do quinteto londrino Zulu Winter, timidamente lançado tem 2012.

Dirigido por Alex Turvey, que vez ou outra participa de projetos emblemáticos como o clipe de Knife, do Grizzly Bear, o roteiro aposta em um enredo cinematográfico, sombrio e dramático, inspirado no estilo de filmagem e edição, além das sórdidas histórias de casos amorosos dos filmes de Hitchcock.

De forma bastante poética, consegue dar vida à expressão “silver tongue”, que se refere a alguém com uma boa lábia, demonstrando, principalmente através das cores, o bem e o mal que estão a espreita no caminho entre o amor e a confiança. Uia!

Um detalhe legalzinho, é que a atriz que contracena com o vocalista Will Daunt, Anna Walton, é irmã do guitarrista da banda, Henry Walton.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Shuffle

Death Cab for Cutie - Black Sun
Ben Gibbard é um cineasta no vídeo que mostra uma cena de ação sendo feita e refeita pelo ator e pela equipe, em um simbolismo interessante para o conteúdo da faixa
Banda do Mar - Dia Clarear
Fred, Mallu e Marcelo contemplam a paisagem de um Rio de Janeiro pouco urbanizado e convidam o espectador a entrar no clima sossegado desta sua composição
Editors - Life Is A Fear
A música eletrônica de décadas passadas volta à vida não só na faixa, mas também neste videoclipe, com planos, cortes e fotografia todos muito interessantes. Guarde como referência

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com