Young Dreams – Young Dreams

Se um bom videoclipe é indispensável para uma banda nova hoje em dia, os norugueses do Young Dreams já fazem a largada com vantagem em cima dos outros grupos de indie pop.

Sua estreia com Young Dreams (sim, a música que leva o nome da banda) não deve passar batida por ninguém que assistir ao clipe. Em uma espécia de João e Maria dos nossos tempos, duas crianças são vistas sozinhas em uma casa (projetada pelo renomado arquiteto Arne Korsmo) e não sabemos há quanto tempo já estão lá (as tigelas vazias mostram que a história já havia começado antes), nem quanto tempo a situação irá durar.

O medo e a sensação de abandono tão presentes na infância são muito bem retratados com naturalidade – como Spike Jonze fez no filme Onde Vivem os Monstros. Segundo o diretor Kristoffer Borgli, a história baseia-se na notícia que em janeiro desse ano uma mãe norueguesa deixou seus filhos sozinhos em casa e voltou só depois de algumas semanas, assim como se inspira também nas próprias experiências do diretor em seus primeiros anos de vida.

A música levar o nome da banda diz muita coisa. Como uma faixa-título de um disco, podemos sacar totalmente qual é a da banda através da canção. É melhor ficarmos atentos, porque a Young Dreams tem tudo pra conquistar de vez o público indie.

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Young Dreams – Young Dreams

  1. Pingback: Young Dreams – Fog of War : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com