Woodkid – Iron + Run Boy Run

Yoann Lemoine, o diretor de clipes e mente por trás do Woodkid, lançou em 2011 o excelente Iron e, pouco mais de um ano depois, Run Boy Run deu sequência à produção – nem tanto pela história, mas pela atmosfera e estética.

O primeiro traz uma maior variedade de personagens em uma ambientação meio futurista, meio medieval, mostrando o que parece ser o “antes” e o “durante” de uma batalha. Ele termina no ponto em que o segundo começa, concentrando sua narrativa em um só protagonista, que recebe a ajuda de criaturas no maior estilo Onde Vivem os Monstros.

Ambos são feitos em preto-e-branco, com sequências em que a ação e a câmera se deslocam para a direita (o que indica uma progressão, no modo ocidental de leitura) com a velocidade alterada, além do apuro visual em capturar a grandiosidade.

Iron

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Run Boy Run

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Shuffle

Everything is Everything - Lauryn Hill
Manhattan se transforma em um grande LP na pick up de um DJ soberano em Everything is Everything. Lauryn Hill caminha pela cidade observando as pessoas viveram quase que desatentas às mãos que as controlam, embora sintam seu mundo girando.A canto...
Hot Chip - How Do You Do?
Banda aposta em uma produção com cara de clipe antigo, todo trabalhado no chroma key, para uma canção bem animada retirada do álbum In Our Heads
Cage The Elephant - Cold Cold Cold
Em mais um clipe dirigido pelo vocalista Matt Schultz, banda reúne referências nazistas e da arte do século 20 para criar uma história absurda e lúdica

Curtiu? Comente!

5 Comments on “Woodkid – Iron + Run Boy Run

  1. Esse clipe também faz referência ao jogo “Ico” do Playstation 2. Aliás, acho mais forte que a referência a “Onde Vivem os Monstros”.

  2. Pingback: O Melhor Clipe de 2012 (até agora) : Música Pavê

  3. Pingback: Musica Pavê : Tempos de Maracujá entre os Melhores de 2012! | Nevilton

  4. Pingback: Woodkid – I Love You : Música Pavê

  5. Pingback: grind and brew coffee makers

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com