Vivendo do Ócio – Nostalgia

Menos de um mês após o lançamento de Eu Gastei, os rapazes da Vivendo do Ócio já prepararam mais um vídeo.

Nostalgia, uma das melhores faixas de O Pensamento É um Ímã, pegou seu conceito emprestado da própria letra da canção, que expressa as saudades de sua terra-natal, Salvador. Foi para lá que o quarteto foi com o diretor Ricardo Spencer para, inspirados pelos emigrantes cubanos que atravessam o mar para chegar nos Estados Unidos, embarcar em uma jangada com cara de improvisada para chegar à Bahia.

As imagens ficaram muiti bonitas e casaram bem com a música, melancólica e com um certo apelo pop na medida certa. A câmera mergulha conforme as ondas sob um tratamento de cores contemporâneo e de muito bom gosto, criando planos memoráveis. Lá pela metade da narrativa, ela esbarra em uma certa repetição/monotonia, mas consegue terminar bem.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Confira abaixo algumas fotos do making of, todas feitas por Tainá Graner.

vivendo do ócio e ricardo spencer

ricardo spencer

a vivendo do ócio em uma das locações do clipe

Curta mais de Vivendo do Ócio no Música Pavê

Shuffle

Strange Music - Nova em Março
A band paulistana utilizou belíssimas imagens da diretora nova-iorquina Catrin Hedström para criar um videoclipe sensacional que mostra os instintos mais humanos em planos bem íntimos. Vale a pena conhecer mais desse ótimo som eletrônico
Oliver Wilde - Play & Be Saved
Lucas Wilde, irmão do músico, foi o responsável por trazer ao vídeo esta música que estará no segundo álbum de Oscar, "Red Tide Opal in the Loose End Womb"
Saint Motel - Move
Produção bem humorada consegue reunir algumas das melhores qualidades da banda ao contar, de maneira bastante lúdica, a batalha pela audiência na TV

Curtiu? Comente!

One Comment on “Vivendo do Ócio – Nostalgia

  1. Pingback: Surf Folk com Sotaque Baiano : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com