Tycho – See

tycho-see

Tycho é um projeto eletrônico que conquista seu espaço com tranquilidade. Desde quando Scott Hansen, o homem por trás do som, começou sua mistura de down-tempo e ambient em meados da última década, vem crescendo não só em projeção, mas também em profundidade – o que é bem legal de acompanhar, quando você gosta e torce para um músico se dar bem, porque acredita que merece ou porque realmente ele faz por merecer.

Em See, dirigido por Bradley “GMUNK” Munkowitz, vídeo encomendado para o segundo single de Awake, lançado recentemente, o diretor estreante, que já carrega no currículo a participação na produção do longa Oblivion, de 2013, tem a tarefa de trazer para o roteiro uma dose muscular de investimento, graças ao envolvimento do The Creators Project, responsável em parte pelo encontro de grandes profissionais com oportunidades de viabilizar criatividade de forma independente.

No enredo, uma garota entra em uma jornada mística, metafisica, perseguindo um ser misterioso, uma entidade da natureza, viajando por cenários deslumbrantes misturados a um conjunto de efeitos especiais bem realistas, diga-se de passagem. Detalhe: além de toda fotografia e design bem típicos de Hansen, o diretor modificou uma câmera RED para capturar espectros de luz invisíveis, trabalhando de forma diferente um de nossos principais sentidos. Legal, não?

Nesse contexto, o filme consegue ambientar a sonoridade orgânica peculiar de Tycho, criando, talvez, a possibilidade de enxergar esse universo paralelo que inspira as produções do californiano.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Tycho no Música Pavê

Shuffle

David Bowie - Love Is Lost (Nova Versão)
Não bastando a produção lançada no Haloween, o camaleão decidiu nos presentear com mais uma obra em vídeo (melhor que a outra) para o remix que James Murphy fez desta faixa
Fatboy Slim + Gregor Salto - Samba do Mundo
O britânico Norman Cook começa a mostrar ao mundo seu próximo disco, "Bem Brasil", que vem no embalo da Copa do Mundo e traz parcerias com músicos daqui
Fyfe + Kimbra - Belong
A vontade de criar raízes com alguém ao invés de apenas flutuar de situação em situação expressa na música é ilustrada através de efeitos visuais simples que cercam o músico

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com