Tune-Yards – ABC 123

O verso “ABC 123” remete a uma das obras mais clássicas da indústria fonográfica, mas Tune-Yards soube dar à música um videoclipe cheio de personalidade própria, sem precisar referenciar também Jackson 5 na produção.

Sob a direção de Dear Mr. Quistgaard, Merrill Garbus aparece em uma oficina sendo montada e desmontada em uma obra bastante visual como de costume em seus clipes. Tal visualidade aqui vem mais pela montagem do que pela combinação direção de arte + fotografia, como a maioria das bandas decide investir.

Entra para sua videografia como mais uma obra que merece nossa atenção, sempre divertida de ver, e bastante coesa com as anteriores.

Shuffle

Two Door Cinema Club - Changing of the Seasons
Trio irlandês brinca com o estrelismo em videoclipe bem humorado que mostra o assédio dos fãs e da imprensa, tão comum há poucas décadas, mas sem sentido hoje
Chromeo — Old 45's
Dupla recebe as irmãs Haim e o ator Jon Heder ("Napoleon Dynamite") para videoclipe exagerado e bem humorado, seguindo bem o espírito do duo, embora um pouco longo
Suede - No Tomorrow
Com presença do mesmo personagem coadjuvante do vídeo anterior, fica a sugestão de que a banda trabalharia em uma narrativa alongada nos clipes do disco "Night Thoughts"

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com