The Weeknd + Daft Punk – Starboy

the-weeknd-starboy-daft-punk

The Weeknd não foi o primeiro, nem será o último a usar o simbolismo de matar a si mesmo em um clipe para enunciar um novo momento na carreira, mas foi isso o que Abel Tesfaye apresentou em Starboy, faixa que dá nome ao seu próximo disco.

Daft Punk está na música, mas só aparece no vídeo representado em um quadro na parede enquanto o músico e produtor, de cabelos cortados (é importante ressaltar isso, que será assunto suficiente para publicações inteiras naquele tipo de veículo), passeia pela casa e destrói várias evidências do passado.

É puro efeito dramático, já que sua nova fase certamente não nega seu passado, nem quer apagá-lo, mas ficou bem em clipe. A direção é de Grant Singer.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de The Weeknd e de Daft Punk no Música Pavê

Shuffle

Pélico no Música de Bolso
O cantor paulistano abriu a porta de seu apartamento para gravar o vídeo de duas músicas, Não Éramos Tão Assim e À Beira do Ridículo acompanhado de instrumentos de sopro
Keaton Henson - Lying to You
A diretora Autumn de Wilde pegou sua filha, a pré-adolescente Arrow, e a colocou como protagonista do videoclipe para a primeira música retirada do segundo álbum do cantor, "Birthdays"
Breakbot - Get Lost
Clipe divertidíssimo parece se inspirar no conceito de ritmo da música (principalmente no da eletrônica) e constrói uma única cena vista de pontos de vista diferentes com planos repetidos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.