The Smashing Pumpkins – Silvery Sometimes (Ghosts)

A curtinha Silvery Sometimes (Ghosts) teve seu vídeo lançado a tempo do Dia das Bruxas (Halloween) para comemorar a data com o bom humor infantil que lhe é de direito. Para isso, The Smashing Pumpkins convocou o músico e apresentador de TV Mark McGrath (ex-Sugar Ray) para protagonizar a obra.

Sua ação se passa na inauguração de uma “casa mal assombrada”, o tipo de atração comum nos EUA durante essa época, com uma introdução longuíssima e plenamente desnecessária para uma narrativa que logo acaba. Para desanimar ainda mais, a interpretação afetada de McGrath chega a ser embaraçosa, assim como a presença tão desconfortável dos integrantes ali na produção.

Só não é um lançamento desastroso porque o tratamento de cores, que lembra o dos clipes do comecinho dos anos 2000, os cenários pequenos e a montagem acompanham bem o clima da música. Mas é mais uma produção que parece fazer questão de nos lembrar que, quase sempre, “menos é mais”.

A direção é do próprio Billy Corgan.

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Curta mais de The Smashing Pumpkins no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com